terça-feira, 24 de novembro de 2009

MEU PORTFÓLIO

Meu nome é Maria Gleiz de Melo Cordeiro, e com este portfólio pretendo colocar de forma prática digitalizada o que aprendemos através da ferramenta hiperlink, o conteúdo estudado no Curso de Tecnologia na Educação – ensinando e aprendendo com as TIC.

Haja vista que se trata de um instrumento de avaliação, tive a preocupação de apresentar um panorama global dos assuntos refletidos e analisados de uma forma sintética e simples.

Este portfólio não é um substituto dos textos estudados, mas sim uma apresentação sucinta do que foi visto no decorrer do curso, tais como:

· Quem sou eu como professor e aprendiz? Este texto mostra que vivemos numa sociedade informatizada, e nós educadores precisamos estar sempre buscando o conhecimento e desenvolver diferentes modos de passar informações aos nossos alunos. Minha prioridade é que meus alunos sejam líderes de si mesmo e que sejam grandes vencedores na vida através da educação.

· Tecnologias na minha escola Foi um trabalho desenvolvido por mim através de slides para mostrar as tecnologias disponíveis na escola em que leciono.

· Conhecendo uma experiência O professor valoriza o conhecimento prévio do aluno sobre educação especial, e foram mostrados várias maneiras de atender as necessidades dos alunos especiais nas escolas pública. Através da tecnologia aplicada, os alunos obtiveram um conhecimento mais amplo do tema desenvolvido.

· Unidade 1 atividade 1.7 Experiência de trabalho por projeto desenvolvido por mim na área de Ensino Religioso.

· Slides da pesquisa sobre projeto Aqui você verá a apresentação sobre o projeto que desenvolvi.

· Hipertexto Uma das melhores experiências que tive ao conhecer a internet são as ilimitáveis maneiras de busca através da navegação, que possibilita ampliar meus conhecimentos num curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário